sábado, 7 de julho de 2007

WEB MOM

Propagandas de dia das mães costumam citar tipos de mãe: a clássica, a descolada, a elegante, a preocupada....Mas ninguém de um tipo recente, cujos filhos perambulam pelo planeta, e que para falar com as crianças é preciso se tornar uma WEB MOM.
A web mom tem 2 ferramentas fundamentais: MSN e SKYP. Não pense que é ruim. Não precisa se preocupar se tem comida na geladeira ou se as meias ainda estao no cesto ou na gaveta. Também não precisa acordar de madrugada pra saber se as crianças já chegaram em casa. Só tem que se preocupar com o fuso horário, que no meu caso varia de - 4 a + 6 hs. Considerando os trabalhos e as escolas do -4, sobram as longas madrugadas, onde teclamos avidamente e parece que estamos pertinho. Dá pra falar bobagem, rir sozinha, escrever tudo errado e ainda assim entender tudo o que se escreve exceto quando aparecem dezenas de consoantes ao acaso... então ele entende que eu adormeci sobre o lep top.
No caso do +6 é de dia mesmo, por que quando eu me deito, lá pela meia noite ou uma da manha, ele esta dormindo. Passamos a tarde com o MSN ligado em nossos trabalhos e trocamos comentários como quem está na sala ao lado, vibramos juntos com as vitórias e com as não vitórias... Bem, nas não vitórias entra o skype, seja qual for o fuso horário.
Normalmente acho divertido ser uma web mom, o problema é que o computador não é um chip que fica debaixo da pele (... ainda), e nem sempre os meninos estão plugados....
E assim foi neste final de semana. Aqui em casa sempre que alguém volta (ou voltava?.. prefiro pensar que web mom é um estado temporário...) de viagem, juntam-se os três pra atualizar a conversa e saber das fofocas da viagem. Para mim este é um dos motivos mais gostosos de voltar pra casa, aplacando um pouco o bode que todo fim de férias dá. Neste domingo, quando voltei de viagem a web mom se deu mal... ninguém estava plugado. Nada que não pudesse ser contado no dia seguinte, como foi... das 5 as 8 esta manha...
Enquanto falava (digo teclava) com -4 no MSN, escrevia este post e quando demorava um pouquinho pra responder ele reclamava – vou dormir... os seus textos são mais importantes do que eu tenho pra te contar...
Ahhh, os WEB BOYS...

2 comentários:

Anônimo disse...

nice to meet u ... my name is -4 .. rssss




beijos mom

decifrandoobicho disse...

AND ABOUT WEB BOY FRIEND?