quinta-feira, 3 de maio de 2007

post

Ganhei um Blog!

SP-27/12/2006 
 

Há exatos 40 anos atrás viajava de avião pela primeira vez na vida. Seria uma viagem longa onde visitaria familiares distantes e importantes capitais da Europa e Usa. Uma espécie de Tour du Monde anos 60. Por ser meu primeiro contato com o "mundo", meu pai achou que deveria registrar esta experiência e me presenteou com um diário. Capa dura gordinha, verde, imitando mármore, mas tudo em legitimo plástico moderno.

Quarenta anos depois, as vésperas de visitar um  filho nos EUA , ganho do outro filho um BLOG.... Um diário de bordo?

 
 

Somos todos iguais nesta noite

 

O diário de 1966 começava assim:

29/jun/1966

No aeroporto do Galeão estão todas as Misses do concurso Miss Universo...

 

O de 2006 começa assim:

27/dez/2006

No aeroporto de Guarulhos, entre os Genildes e Rotshildes, dois rapazes sentados de um lado, duas moças sentadas do outro nos bancos azuis do aeroporto da sala de embarque. Fazem um alegre Pic Nic, com cerveja, coxinha, pão de queijo, tudo em materiais descartáveis. Riem e degustam assuntos ainda mais descartáveis: chapinha, big brother, Débora Seco... Falam alto, sem vergonha de serem ouvidos; sotaque north east, camisa verde e amarela, sacolas de loja estufadas de coisas... Muitas sacolas... Reclamam do preço do sanduíche. Da próxima vez vão trazer de casa.

Vamos todos no mesmo vôo, lado a lado no bandejão. Somos todos iguais nesta noite.

 

 

Bolgeira, eu?

 

É engraçado escrever num blog. Estranho até. Agora todo mundo pode me ler. Mas será que alguém lê blog? Meu filho lê e defende – é a única mídia   descomprometida, afirma ele. De acordo.  Só preciso ensinar a alguns amigos o que é um blog.

Me parece algo como colocar um anuncio no 2º andar de um prédio, numa rua onde todo mundo anda a pé. Será que alguém olha pra cima?

talvez nao, mas da um status global.

 

 

 

Um comentário:

BAT MITZVA RACHEL disse...

Ku-nhadinha eu entrei e li o teu Blog. Gostei, é uma ótima oportunidade de escrever e ler em portugues para variar. Não sabia que você é uma artista completa!
Que nome você daria para Blog em portugues? Beijos,continue assim!